mjoaoc

Sexo:  Registrado em: 19 Set 2006 Mensagens: 405 Local/Origem: Matosinhos
|
Colocada: Seg Jul 04, 2011 7:02 pm Assunto: Bombeiros vão ter campo de formação |
|
|
A REN assinou, recentemente, um protocolo de cooperação com a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) que visa apoiar a construção de um campo de formação de busca e salvamento urbano, o que permitirá treinar o socorro em caso de sismo.
Aquele que será o primeiro campo de treino deste tipo em Portugal, a ser instalado na sede da ENB, em Sintra, irá facultar aos bombeiros formação para intervenção em múltiplos cenários urbanos, desde a busca e salvamento, colapso de estruturas, passando por desencarceramento e combate a incêndios urbanos.
A REN (Redes Energéticas Nacionais) vai apoiar financeiramente com 25 mil euros tendo em vista a compartida nacional, sem recurso ao Orçamento de Estado, no âmbito da candidatura que a ENB realizará, em parceria com a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), ao Programa Operacional de Valorização do Território (POVT).
Para José Augusto de Carvalho revela que este espaço, que deverá ficar operacional em finais de 2013, é muito mais do que “um campo de escombrosâ€, uma vez que prevê a formação de bombeiros em “cenários de estruturas colapsadas, com deslizamentos de terras e veiculos soterrados com ocupantesâ€, em tudo semelhantes a cenários de sismos.
Correio Digital
|
|
Google AdSense

Posto: Enfermeiro / Cruz Vermelha
Corpo de Bombeiro: Cruz Vermelha de Matosinhos
|
Colocada: Seg Jul 04, 2011 7:02 pm Assunto: Click Aqui para Ajudar O site |
|
|
Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Curso Especial Condução Profissional, Fenomenologia da combustão e agentes extintores , Formação Pedagógica Inicial de Formadores, Global Positioning System (GPS), Hidráulica, equipamentos e veÃculos , Identificação das Causas de Incêndio, Manobras de Apoio á Extinção de Incêndios Urbanos e Industriais, Manobras de busca e salvamento , Manobras de mangueiras, bombas, escadas, nós e ligações, Operações de extinção de incêndios em meios de transporte , Operações de extinção de incêndios florestais , Operações de extinção de incêndios urbanos e industriais , Ordem unida e protocolo , Organização dos edifÃcios, instalações e redes técnicas , Organização e Liderança, Organização e sistemas de comando e controlo , Práticas de Combate a Incêndios, Sistemas de Informação Geográfica / Técnicas de escoramento e desobstrução
|
|