mjoaoc

Sexo:  Registrado em: 19 Set 2006 Mensagens: 405 Local/Origem: Matosinhos
|
Colocada: Seg Jul 04, 2011 7:03 pm Assunto: Helicóptero de combate a incêndios não chegou à Serra de Nogueira |
|
|
Ainda não chegou o helicóptero de combate a incêndios que vai ficar instalado na serra da Nogueira. O meio aéreo deveria ter aterrado no inÃcio da fase charlie, que arrancou na passada sexta-feira, mas um problema com a empresa que venceu o concurso a nÃvel nacional atrasou a colocação dos helicópteros em vários pontos do PaÃs. A época mais crÃtica no combate a incêndios arrancou com dois grandes incêndios no distrito de Bragança, que deflagraram já ao final da tarde da passada sexta-feira. O primeiro incêndio foi registado em Rio de Onor, em pleno Parque Natural de Montesinho, onde 22 bombeiros, auxiliados por dois meios aéreos, combateram as chamas. O helicóptero e o avião de ataque inicial que estiveram no terreno eram espanhóis, ao abrigo do protocolo entre os dois paÃses que prevê o intercâmbio de meios em zonas de fronteira.
O segundo incêndio foi registado em Milhais, no concelho de Mirandela, onde o combate à s chamas mobilizou 61 bombeiros, que contaram com o apoio de 15 veÃculos operacionais.
Radio Brigantia
|
|
Google AdSense

Posto: Enfermeiro / Cruz Vermelha
Corpo de Bombeiro: Cruz Vermelha de Matosinhos
|
Colocada: Seg Jul 04, 2011 7:03 pm Assunto: Click Aqui para Ajudar O site |
|
|
Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Curso Especial Condução Profissional, Fenomenologia da combustão e agentes extintores , Formação Pedagógica Inicial de Formadores, Global Positioning System (GPS), Hidráulica, equipamentos e veÃculos , Identificação das Causas de Incêndio, Manobras de Apoio á Extinção de Incêndios Urbanos e Industriais, Manobras de busca e salvamento , Manobras de mangueiras, bombas, escadas, nós e ligações, Operações de extinção de incêndios em meios de transporte , Operações de extinção de incêndios florestais , Operações de extinção de incêndios urbanos e industriais , Ordem unida e protocolo , Organização dos edifÃcios, instalações e redes técnicas , Organização e Liderança, Organização e sistemas de comando e controlo , Práticas de Combate a Incêndios, Sistemas de Informação Geográfica / Técnicas de escoramento e desobstrução
|
|