Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Incêndio matou homemde 60 anos e destruiu casa


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
tasergio



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 30 Mar 2008
Mensagens: 4621

MensagemColocada: Qui Mai 15, 2008 8:59 am    Assunto:
Incêndio matou homemde 60 anos e destruiu casa
    Responder com Citação

Um incêndio numa habitação já antiga, em S. Martinho do Porto, Alcobaça, causou, ontem de madrugada, uma vítima mortal. De acordo com fonte dos bombeiros, tratou-se de um homem, com cerca de 60 anos, encontrado carbonizado. Ao final do dia, au autoridades policiais ainda não sabiam ao certo a identificação da vítima, cujo corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal de Leiria. Mas alguns moradores das proximidades acreditavam tratar-se de um homem que sofreria de problemas de alcoolismo, residente na zona da Cela Velha, que visitava a moradora da habitação com frequência e foi visto nas proximidades da casa, anteontem ao final da tarde. A Polícia Judiciária de Leiria foi chamada ao local e investiga a possibilidade de se ter tratado de um crime.

João Caçoila, segundo comandante dos Bombeiros de S. Martinho do Porto, explicou que a proprietária da casa - Ivone Bernardo, de cerca de 40 anos - está ausente há alguns dias, uma vez que foi internada numa instituição psiquiátrica de Coimbra. "A senhora tem vários problemas psiquiátricos, entre os quais um impulso que a leva a coleccionar todo o tipo de lixo", contou.

Ontem, e mesmo depois das chamas terem destruído uma parte significativa do interior do edifício, eram visíveis grandes quantidades de material, amontoado por todo o lado. No pequeno pátio traseiro, havia um monte de objectos dos mais variados tipos desde colchões a sapatos, móveis e até pão bolorento. No interior, avistavam-se, pelas janelas, restos de material idêntico.

A concentração destes produtos acabou por dificultar o trabalho dos bombeiros que, quando chegaram ao local, cerca das 3.30 horas, encontraram "a casa tomada pelo fogo".

"O nosso esforço foi tentar evitar que as chamas alastrassem", contou o segundo comandante, frisando que, por saberem que a proprietária estava internada, estavam longe de imaginar que alguém estivesse no interior da habitação. "Foi com surpresa que descobrimos o corpo, já carbonizado, na cave do edifício", contou João Caçoila, frisando que, "pela posição em que estava, a vítima terá, possivelmente, tentado fugir das chamas".

As causas do incêndio estão a ser investigadas. Mas, para o segundo comandante da corporação, uma vela mal apagada poderá ter sido a origem. É que, contou, a casa não tinha electricidade há alguns anos e era sabido que a proprietária guardava ali velas para se iluminar à noite.

O caso entristeceu a vizinhança, que tem acompanhado com preocupação a vida da moradora.

Segundo alguns habitantes - que pediram para não ser identificados - a mulher sofre, há muito, de problemas mentais. Terá sido, até, internada várias vezes. "Mas acaba por conseguir fugir e voltar para casa", contam.

Contam ainda que viveria em péssimas condições. De tal forma que "os seis filhos que teve estão todos em instituições".

O segundo comandante dos bombeiros acrescenta que aquele edifício já ardeu por três vezes, nos últimos dez anos. Foi na sequência do segundo incêndio que a Câmara de Alcobaça começou a acompanhar mais de perto a situação, que culminou com o internamento da moradora.

in jornal de noticias
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 1ª
Corpo de Bombeiro: ilhavo

MensagemColocada: Qui Mai 15, 2008 8:59 am    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.5054s ][ Queries: 25 (0.1727s) ][ Debug on ]