mjoaoc

Sexo:  Registrado em: 19 Set 2006 Mensagens: 405 Local/Origem: Matosinhos
|
Colocada: Seg Jul 04, 2011 7:00 pm Assunto: Incêndio em mato deixou moradores da Carvalhosa em pânico |
|
|
O lugar da Carvalhosa, Sanfins, viveu momentos de grande tensão e ansiedade na última quinta-feira, à tarde, por causa de um incêndio com duas frentes em mata e pinhal, na envolvente ao campo de futebol local, que começou a lavrar por volta das 13h20 e chegou próximo de algumas habitações.
Os populares andaram num corre-corre incessante, alguns recorreram a pequenas mangueiras para molhar as áreas junto ao pinhal, na ânsia de travarem o avanço do fogo. Outros soltando expressões de desespero ao verem a dimensão e a violência das chamas.
Manuel Neto, comandante dos Bombeiros da Feira, que coordenou as operações no terreno, admite que este foi “o maior incêndio†que a corporação teve que enfrentar este ano e até ao momento. O fogo esteve relativamente próximo de habitações, mas “não estiveram verdadeiramente em risco, nem tão-pouco há muros fumadosâ€, mas confessa que “foi um incêndio violentoâ€, também “potenciado†por situações para as quais os bombeiros e as autoridades têm chamado insistentemente à atenção e que continuam a repetir-se um pouco por todo o lado, como a presença de inúmeros resÃduos domésticos nos pinhais.
|
|
Google AdSense

Posto: Enfermeiro / Cruz Vermelha
Corpo de Bombeiro: Cruz Vermelha de Matosinhos
|
Colocada: Seg Jul 04, 2011 7:00 pm Assunto: Click Aqui para Ajudar O site |
|
|
Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Curso Especial Condução Profissional, Fenomenologia da combustão e agentes extintores , Formação Pedagógica Inicial de Formadores, Global Positioning System (GPS), Hidráulica, equipamentos e veÃculos , Identificação das Causas de Incêndio, Manobras de Apoio á Extinção de Incêndios Urbanos e Industriais, Manobras de busca e salvamento , Manobras de mangueiras, bombas, escadas, nós e ligações, Operações de extinção de incêndios em meios de transporte , Operações de extinção de incêndios florestais , Operações de extinção de incêndios urbanos e industriais , Ordem unida e protocolo , Organização dos edifÃcios, instalações e redes técnicas , Organização e Liderança, Organização e sistemas de comando e controlo , Práticas de Combate a Incêndios, Sistemas de Informação Geográfica / Técnicas de escoramento e desobstrução
|
|