Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Governo quer juntar Força Aérea ao combate aos incêndios


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
mjoaoc



Sexo: Sexo:Feminino
Registrado em: 19 Set 2006
Mensagens: 405
Local/Origem: Matosinhos

MensagemColocada: Dom Jul 03, 2011 7:41 am    Assunto:
Governo quer juntar Força Aérea ao combate aos incêndios
    Responder com Citação

O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, quer juntar a Força Aérea ao combate aos incêndios. Governo está empenhado no desenvolvimento do avião de transporte militar KC-390 que vai substituir os C-130.

O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, solicitou ao Chefe de Estado-Maior para que desenvolva um estudo no sentido da Força Aérea portuguesa "poder assumir um papel determinante no combate aéreo aos incêndios florestais", num ano marcado pela redução de meios devido à crise.

"Sei que a Força Aérea Portuguesa tem capital humano e técnico para o fazer, a experiência, a capacidade e a competência para o fazer, acrescentou José Pedro Aguiar-Branco, que participou, sábado, na comemoração do 59.º aniversário da Força Aérea, na Base Aérea 1, em Sintra.

Durante a cerimónia, Aguiar-Branco disser ter assinado, no inicio da semana, "um despacho que afirma o empenhamento e a vontade do governo português no desenvolvimento em Évora do novo KC-390".

"O projecto em si é bastante importante. Resolvemos dar continuidade ao mesmo, pois permite potenciar um 'cluster' todo à volta da aeronáutica e, portanto, contribuir para a melhoria das competências tecnológicas de formação e de qualificação", disse Aguiar Branco aos jornalistas.

Sem adiantar datas para o seu inicio, Aguiar Branco adiantou que o projecto "é muito importante para a Força Aérea portuguesa", uma vez que permite criar uma "oportunidade de desenvolvimento das qualificações a nível de um cluster" em Évora, onde a empresa dinamizadora do projecto, a Embraer, está a construir duas fábricas.Em Setembro, o anterior Governo português e a fabricante anunciaram a participação de Portugal no programa de desenvolvimento do jacto de transporte militar KC-390. O acordo assinalou o início das negociações para a entrada de empresas portuguesas no projecto e no fabrico do novo avião.

Jornal de Notícias
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Enfermeiro / Cruz Vermelha
Corpo de Bombeiro: Cruz Vermelha de Matosinhos

MensagemColocada: Dom Jul 03, 2011 7:41 am    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Curso Especial Condução Profissional, Fenomenologia da combustão e agentes extintores , Formação Pedagógica Inicial de Formadores, Global Positioning System (GPS), Hidráulica, equipamentos e veículos , Identificação das Causas de Incêndio, Manobras de Apoio á Extinção de Incêndios Urbanos e Industriais, Manobras de busca e salvamento , Manobras de mangueiras, bombas, escadas, nós e ligações, Operações de extinção de incêndios em meios de transporte , Operações de extinção de incêndios florestais , Operações de extinção de incêndios urbanos e industriais , Ordem unida e protocolo , Organização dos edifícios, instalações e redes técnicas , Organização e Liderança, Organização e sistemas de comando e controlo , Práticas de Combate a Incêndios, Sistemas de Informação Geográfica / Técnicas de escoramento e desobstrução
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.1053s ][ Queries: 29 (0.0588s) ][ Debug on ]