Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Saúde: «Carreiras devem recompensar dedicação plena»


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
tasergio



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 30 Mar 2008
Mensagens: 4621

MensagemColocada: Qua Dez 03, 2008 6:33 pm    Assunto:
Saúde: «Carreiras devem recompensar dedicação plena»
    Responder com Citação

A ministra da Saúde disse esta quarta-feira que a negociação das carreiras «deverá atender às necessidades de diferenciação, como aliciante para que as pessoas se mantenham nas instituições, com perspectivas de carreira», escreve a Lusa.

Ana Jorge anunciou em Aveiro que ainda esta semana vai iniciar as negociações das carreiras com os sindicatos e as ordens profissionais, para «dignificar e recompensar quem tem uma dedicação plena ao serviço público».

«Vai iniciar-se a negociação das carreiras, quer da área médica quer de enfermagem quer, ainda, dos outros técnicos, que consideramos fundamental para dignificar e poder recompensar quem tem uma dedicação plena ao serviço público, para que tenham uma perspectiva de futuro do trabalho e da função que desempenham», comentou.

Para a ministra, «o ano de 2009 será o ano da discussão de carreiras e dos contratos colectivos de trabalho» que deverá atender às «necessidades de diferenciação e de qualificação profissional» como um dos aliciantes para que as pessoas se mantenham nas instituições por terem uma perspectiva de carreira.

Instada a comentar a presença no Parlamento do presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica, Ana Jorge admitiu que «algumas áreas não têm corrido bem», mas globalmente considerou que o INEM «corresponde à emergência pré-hospitalar para que foi criado».

Novo sistema «é complexo»

«O novo sistema informático do INEM é um processo complexo, mas tem vindo a melhorar e é importantíssimo porque tem salvo muitas vidas, já pelo sistema que tem vindo a funcionar», disse.

Ana Jorge falava aos jornalistas durante a visita ao Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, onde inaugurou o novo serviço de Oftalmologia e comentou que «chegou a hora de reforçar os hospitais, que não são menos importantes do que os cuidados de saúde primários, para que possam trabalhar melhor, fazendo aquilo para que foram criados: receber doentes referenciados e desenvolver as especialidades para que estão vocacionados».

«Estamos longe, mas é por aqui que temos de caminhar, em articulação com os centros de saúde», completou.

Ana Jorge falou no caso concreto do Hospital de Aveiro, que «tem uma urgência grande no seu movimento», para defender o fortalecimento das relações com os centros de saúde da sua área de influência e com outros hospitais, tendo por objectivo diminuir a procura da urgência, trabalhando em rede para melhorar as condições.

Quanto à recorrente aspiração da construção de um novo hospital para Aveiro, a ministra admitiu que o actual tem constrangimentos mas é difícil de concretizar na actual conjuntura.

«Poderá ser estudado a médio ou longo prazo. Temos de ter consciência de que os constrangimentos financeiros são grandes, mas não poderá ficar fora dos horizontes», concluiu.


in portugal diario
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 1ª
Corpo de Bombeiro: ilhavo

MensagemColocada: Qua Dez 03, 2008 6:33 pm    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.3864s ][ Queries: 25 (0.1927s) ][ Debug on ]