amfontes

Sexo:  Registrado em: 09 Dez 2006 Mensagens: 2 Local/Origem: santa maria da feira
|
Colocada: Qua Mai 23, 2007 9:24 pm Assunto: |
|
|
Bombeiros irão ter novo comandante
arquivo jn
Direcção dos Bombeiros Voluntários afasta António Gonçalves após meio ano de relações cortadas
Pedro Antunes Pereira
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Amares foi demitido pela Direcção da corporação. As relações entre as duas partes atingiram o ponto de ruptura seis meses depois de a Direcção ter tomado posse. "Esta é uma situação que já vem do mandato anterior quando decidimos não reconduzir o comandante; ele depois recorreu tendo a comissão arbitral dado-lhe razão", alega José Gonçalves. A campanha eleitoral extremou ainda mais as coisas. "Ele foi o patrocinador da outra lista concorrente", refere ainda, acrescentando ter esperado que "com a derrota o comandante tivesse posto o lugar à disposição e não pôs".
Seis meses depois "nem a Direcção fala com ele nem ele fala com qualquer elemento da Direcção", sendo, para José Gonçalves, "uma situação impensável". Numa casa com duas cúpulas "que não se falam torna-se ingovernável, ainda para mais quando há um orçamento de 500 mil euros para gerir". O ponto de saturação atingiu os limites e levou a Direcção "a retirar a confiança do comandante e ele continuou a agir como se nada fosse". Em consequência, a Direcção decidiu, na semana passada, demitir António Gonçalves.
DestituÃdo o comandante, a Direcção já providenciou a nomeação de um novo, proposta que está agora à espera de ser homologada pelo comandante operacional distrital. José Gonçalves não quer, para já, revelar quem é porque "não seria curial estar a revelar o nome sem a pessoa saber que foi aceite pelo comandante distrital". No entanto, diz que "os Bombeiros de Amares têm, interinamente, no seu comando o adjunto".
O presidente da Direcção dos voluntários de Amares espera que "a paz volte a reinar na corporação. " Se não fosse para isso, restava-nos pegar nas trouxas e ir embora", comenta. Recorde-se que uma carta anónima ensombrou a tomada de posse dos novos órgãos dos Bombeiros Voluntários de Amares. A missiva não era mais do que o relato dos impropérios contra a candidatura derrotada, com uso e abuso de alcunhas dos visados e chegou, inclusive, a ser alvo de investigação por parte das entidades competentes.
|
|
Google AdSense

Posto: Sub-Chefe
Corpo de Bombeiro: b v lourosa
|
Colocada: Qua Mai 23, 2007 9:24 pm Assunto: Click Aqui para Ajudar O site |
|
|
|
|