Três fogos activos ao final da tarde

MensagemColocada: Ter Set 05, 2006 12:31 am    Assunto:

Três fogos activos ao final da tarde

Três incêndios deflagraram ontem à tarde em mato de Vieira do Minho, Meda e Amarante. O único caso em que foi necessária a intervenção de um helicóptero do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil foi o que ocorreu na freguesia de Avelais, em Amarante.
Três incêndios mantiveram-se activos durante a tarde de ontem nos concelhos de Vieira do Minho, Meda e Amarante, segundo o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil. Um que deflagrou ao início da tarde em Tabuaças, Vieira do Minho, distrito de Braga, foi circunscrito às 16h50. A combater as chamas estiveram 20 bombeiros apoiados por sete veículos. O fogo que consumia mato na zona de Ranhados, Meda, distrito da Guarda, desde as 13h30 foi circunscrito às 16h47 pelos 59 bombeiros que estavam no terreno, acompanhados por 15 carros. O de Amarante, em Avelais, começou a lavrar às 15h40 e juntou 23 bombeiros, seis viaturas e um helicóptero.
Os valores elevados da temperatura e reduzidos da humidade do ar previstos para os próximos dias levaram o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil a determinar o prolongamento do alerta “amarelo” - que segunda-feira foi accionado para o período entre terça e quinta-feira passadas - até amanhã.
O estado de alerta “amarelo” determina, nomeadamente, “o reforço do acompanhamento e controlo de todas as ocorrências de incêndios florestais”.

fonte: o primeiro janeiro

MensagemColocada: Ter Set 05, 2006 12:31 am    Assunto: