Madeira: mau tempo desvia voos

fire riders

Registrado em: 26 Jan 2008

MensagemColocada: Ter Fev 02, 2010 1:35 pm    Assunto:
Madeira: mau tempo desvia voos

O mau tempo que está a assolar a Madeira, sob aviso vermelho esta terça-feira, já motivou o desvio de cinco aviões para outros aeroportos e ainda várias derrocadas e inundações, sem ocorrência de danos pessoais, escreve a Lusa.

Devido às más condições atmosféricas, cinco aviões rumaram para outros aeroportos, um da Air Berlin para Lanzarote, dois da Easyjet para Tenerife, um da TAP para o Porto e um da SATA para o Porto Santo.

A localidade do Curral das Freiras, no concelho e Câmara de Lobos, encontra-se isolada devido a uma derrocada que obstruiu a ligação com o Funchal.

«É o único caso de uma estrada obstruída por uma derrocada devido às fortes chuvas mas já estão no local as máquinas para fazer a remoção dos entulhos pelo que o isolamento será momentâneo», disse à Lusa o vice-presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros, tenente-coronel Barbosa.

Madeira: mau tempo provocou derrocadas

Este responsável confirmou que durante a madrugada foi registada uma precipitação anormal e que tanto o Serviço, como as corporações de bombeiros locais já estavam em alerta desde a tarde de segunda-feira quando receberam o aviso do Instituto de Meteorologia.

«As outras estradas onde se verificaram derrocadas já estão transitáveis», adiantou, concluindo não terem sido verificadas vítimas.

De acordo com o IM, a precipitação na região tem oscilado entre os 18 e os 20 milímetros, ou seja entre os 18 e 20 metros cúbicos por metro quadrado em uma hora, o que significa o máximo do aviso amarelo.

Às 02:00 o Funchal registou 21 milímetros, às 05:00 São Jorge registou 36 milímetros (limite do aviso laranja) e às 10:00, em Lombo da Terça foram atingidos os 48 milímetros, limite para o aviso vermelho.

IOL DIARIO.PT

Corpo de Bombeiro: B.V.ALBERGARIA A VELHA

MensagemColocada: Ter Fev 02, 2010 1:35 pm    Assunto:

Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Ambiente Saúde Higiene e Segurança, Condução Todo-o-Terreno, Condutor de Embarcação de Socorro, Segurança e higiene do trabalho / Tripulante de Ambulância de Socorro