Ateava fogos para ver bombeiros

MensagemColocada: Ter Set 05, 2006 12:16 am    Assunto:

2006/09/02 | 09:24
Jovem de 21 anos pode ter causado dois incêndios na Guarda
O jovem de 21 anos detido sexta-feira pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de ter ateado dois incêndios em Pega, Guarda, terá agido por «gostar de ver os bombeiros em acção», disse à Agência Lusa fonte policial.

Foi no regresso da visita a um familiar, a trabalhar na zona de Pega, que o alegado incendiário, residente na cidade da Guarda, «decidiu atear os incêndios», adiantou a fonte.

«O jovem andava de bicicleta e ateava o fogo pelos locais onde passava, por gostar de ver os bombeiros em acção e porque também queria ser bombeiro», concluiu, acrescentando tratar-se de um indivíduo que se encontra na situação de desempregado e não tem antecedentes criminais.

O suspeito foi denunciado sexta-feira às autoridades policiais por populares, após a deflagração de um incêndio cerca das 14:30.

«Populares viram sair um indivíduo do local onde o incêndio começou e participaram o caso à GNR do Sabugal que acabou por interceptar o jovem», contou um elemento da GNR.

«O indivíduo foi levado para o posto, identificado e posteriormente entregue à PJ da Guarda», acrescentou o militar.

Cerca de 3,5 hectares de área florestal - onde predominam pinheiros e castanheiros - foram consumidos pelo incêndio que lavrou durante cerca de uma hora.

«Se não fosse a rápida intervenção dos bombeiros, estavam em causa armazéns agrícolas, habitações e uma grande área florestal», admitem as autoridades.

Pelas 10:00 será presente ao juiz do Tribunal Judicial da Guarda para um primeiro interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coacção, que poderão ir até à prisão preventiva.

fonte: portugaldiário

MensagemColocada: Ter Set 05, 2006 12:16 am    Assunto: