| ViPeR5000(Rui Melo) Site Admin
 
  
 Sexo:
  Registrado em: 11 Jun 2006
 Mensagens: 2318
 Local/Origem: Mealhada
 
 | 
				
			
				|  Colocada: Seg Set 24, 2007 9:24 am    Assunto: [Acessórios]Carregador solar para baterias |   |  
				| 
 |  
				|   á não é a primeira vez que mencionamos um carregador solar para baterias, mas o modelo que descrevemos e era vendido no Dmail, já não se encontra em catálogo, pelo que optamos por procurar uma alternativa.
 
 Dado que em Portugal os valores pedidos tendem a andar perto dos quarenta euros, valor que nos parece algo absurdo quando comparado com os que são praticados na origem, procuramos no EBay inglês um equipamento que seja enviado a partir de um paÃs comunitário, evitando assim problemas ou demoras alfandegárias.
 
 O modelo mais comum que encontramos apresenta as seguintes caracterÃsticas, que podemos considerar como exemplificativas dos paineis deste tipo à venda no EBay:
 
 Pode ser utilizado no interior ou no exterior
 Carrega baterias normais de 12V
 Mantém a bateria carregada através de energia solar
 Exterior em plástico ABS resistente
 Sistema de dÃodos para prevenir carga reversa
 Conectors intermutáveis para ligação aos bornes da bateria ou à tomada de isqueiro
 Ventosas para posicionamento na janela
 Energia fornecida: 1.5W @ 17.5V
 Condição de teste: AM=1.5,100mW/cm²
 FusÃvel da tomada de isqueiro: 0.5A
 Comprimento do cabo: 2.7 m
 Dimensões: 352 x 125 x 14mm
 
 Este modelo pode ser obtido no EBay por um preço inferior às 5 libras, a que acrescem, infelizmente, 10 libras para portes, sendo que, no total, continua a ser mais barato que alguns modelos que vimos comercializados entre nós e que mencionamos no passado.
 
 Brevemente, este modelo de painel solar será experimentado integrado numa solução que visa manter em funcionamento um sistema de teste sem qualquer ligação à rede eléctrica, de modo a poder ser utilizado onde esta não exista ou, por qualquer razão, não se justifique a sua utilização.
 
 
 Fonte Verão Verde
 
 _________________
 O que não me Mata torna-me mais forte.
 
 
 I'm the ViPeR5000, always faster than you..
 |  | 
	
	
      | Google AdSense
 
  
 
 
 
 
 Posto:
   Corpo de Bombeiro: Bombeiro-Portugal
 
 | 
				
			
				|  Colocada: Seg Set 24, 2007 9:24 am    Assunto: Click Aqui para Ajudar O site |  |  
				| 
 |  
				| 
         
 
 
 Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de  1ª Intervenção, Fenomenologia da combustão e agentes extintores , Manobras de Apoio á Extinção de Incêndios Urbanos e Industriais / Tripulante de Ambulância de Socorro
 |  |