zellys

Registrado em: 17 Abr 2007

MensagemColocada: Seg Set 03, 2007 7:23 pm    Assunto:

Homem morre na praia de Armação de Pêra
112 ignora meios da Cruz Vermelha
Banhista teve ataque na água
Um homem morreu ontem na Praia dos Pescadores, em Armação de Pêra, vítima de ataque cardíaco enquanto tomava banho no mar.
O banhista, com cerca de 50 anos, foi sujeito a massagens de reanimação até à chegada dos bombeiros e INEM, por parte de um nadador salvador, mas foram ignorados os meios de socorro da Cruz Vermelha, que estão a 150 metros do local.

As críticas surgiram uma vez que já se verificaram na freguesia outros casos semelhantes de desarticulação dos serviços de emergência. “Não é a primeira pessoa que morre devido a esta desorganização. Se existem meios por que é que não são chamados?”, pergunta revoltado o presidente da Junta, Fernando Santiago.

O comandante local da Cruz Vermelha, José Freitas, garantiu ao CM que a Unidade tem “uma ambulância equipada com desfibrilhador e profissionais formados para estas situações, mas não foram chamados”.

Por Rui Pando Gomes

" Faz tudo como se tudo dependesse de ti,
faz tudo como se nada dependesse de ti...! "

Posto: Cruz Vermelha