Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Fogos: não há pilotos para os helicópteros


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias



Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
vampiro



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 20 Jun 2006
Mensagens: 452
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Qua Abr 11, 2007 12:17 am    Assunto:
Fogos: não há pilotos para os helicópteros
    Responder com Citação

A empresa russa Kamov, que vendeu a Portugal seis helicópteros pesados para combate a incêndios florestais, vai ceder 12 pilotos para as aeronaves de modo a colmatar a falta de especialistas para operar os aparelhos, disse hoje fonte oficial.

A «solução» surgiu depois do concurso aberto pelo Governo não ter conseguido seleccionar os 28 pilotos de helicóptero necessários para operar os dez aparelhos que Portugal adquiriu para combater fogos florestais, disse à agência Lusa o subsecretário de Estado da Administração Interna, Fernando Rocha Andrade.

O governante explicou que o concurso aberto teve mais de uma centena de concorrentes, mas «largas dezenas» foram logo eliminados à partida por falta de experiência.

Combater incêndios florestais «é das tarefas mais complexas que há» para helicópteros, o que exige muita experiência dos pilotos e um elevado número de horas de voo, acrescentou.

Os 12 pilotos russos irão operar os helicópteros Kamov com colegas portugueses, que assim irão conquistando experiência com aquele tipo de aeronave.

Os seis aparelhos russos, que têm a particularidade de ter duas hélices no mesmo eixo, vão estar operacionais dentro de um mês, a 15 de Maio, tal como os quatro helicópteros ligeiros adquiridos à empresa europeia Eurocopter, sedeada em França.

Fora da chamada época de incêndios, as dez aeronaves vão reforçar os dois que estão permanentemente de prevenção ao serviço da Protecção Civil para todo o país e que o Governo quer que passem a ser, pelo menos, três.

Socorro a acidentes, transporte de órgãos, prevenção rodoviária e aluguer para fins comerciais serão outras utilizações possíveis para os aparelhos, de acordo com Rocha Andrade.

O Governo vai criar uma empresa pública que vai gerir não só esta frota de helicópteros mas também todo o restante dispositivo aéreo de combate a fogos florestais, explicou o governante.

Quanto aos aviões de combate a incêndios, aos dois Canadair 215 já alugados deverão juntar-se outros dois contratados por concurso para operarem durante a chamada época de incêndios.

Em Maio vai ser aberto concurso para a aquisição de quatro aeronaves pesadas, mas o processo levará «vários anos a concretizar», pelo que o aluguer vai continuar a ser a solução nos próximos Verões, acrescentou o subsecretário de Estado.

Como hipótese de compra, há dois tipos de aviões vocacionados para combater fogos florestais: os Canadair e os russos Beriev, que estiveram em testes em Portugal no ano passado.

Além dos dez helicópteros adquiridos pelo Estado e dos quatro aviões Canadiar, o combate a incêndios este ano deverá contar com mais 36 helicópteros alugados, num total de meia centena de aparelhos.

O dispositivo de combate a incêndios programado para este ano vai ser apresentado quarta-feira na sede da Autoridade Nacional de Protecção Civil.



FONTE:PortugalDiario
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=796017&div_id=291

Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0112-Mealhada

MensagemColocada: Qua Abr 11, 2007 12:17 am    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção / Manobras de mangueiras
Voltar ao topo
castanheira



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 30 Nov 2006
Mensagens: 15
Local/Origem: Souto da Casa - Fundão
Corpo de Bombeiro: Nenhum

MensagemColocada: Qua Abr 11, 2007 2:18 pm    Assunto:
    Responder com Citação

manda vir os beriev para partir os pinheiros e abrir aceiros só com a porra da descarga! beriev estão totalmente desenquadrados com a realidade nacional mas enfim!

_________________
Somos um país essencialmente agrícola: Uns já cavaram, outros vão cavar e os que ficam são os nabos!
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 1.4917s ][ Queries: 32 (0.2729s) ][ Debug on ]