Pai de militar morre atropelado

MensagemColocada: Sex Abr 06, 2007 12:46 pm    Assunto:
Pai de militar morre atropelado

Um homem de 78 anos morreu ontem atropelado perto da fábrica da Tabaqueira, em Albarraque, Sintra. Depois de declarado o óbito e na presença de familiares, os bombeiros demoraram cerca de uma hora até o transportarem para o Instituto de Medicina Legal, por alegarem que a viatura em que se encontrava não era apropriada.

O atropelamento ocorreu cerca das 10h15. José Maria Páscoa, de 78 anos e pai de um militar da GNR, atravessava a estrada quando foi colhido por um pesado. Ficou gravemente ferido.

Segundo o adjunto de comando dos Bombeiros de Algueirão/Mem Martins, eram 10h25 quando sete homens e duas viaturas chegaram ao local. “Colocaram-no na ambulância e tentaram a reanimação, mas a vítima não resistiu”, disse.

Quando a patrulha da GNR chegou, o septuagenário já tinha falecido. “Era uma pessoa querida ali na zona e cada vez se aproximavam mais familiares e amigos em sofrimento”, disse ao CM fonte da GNR de Rio de Mouro.

Declarado o óbito, colocou-se um problema. “ Ele estava numa ambulância medicalizada e demorou algum tempo até percebermos se tínhamos outra viatura para levar o corpo ao Instituto de Medicina Legal ou se era necessário a da PSP”, disse o adjunto. Os militares da GNR – descontentes com a espera e perante dezenas de pessoas em sofrimento – ainda propuseram que a ambulância se deslocasse ao posto da GNR e lá se fizesse a transferência para uma viatura da PSP – apropriada ao transporte de cadáveres. “Mas isso ia demorar duas horas”, disse a GNR.

O corpo só foi levado do local às 11h30, na ambulância onde fora assistido. “É um desrespeito pela vida humana. Há que melhorar estes procedimentos”, disse a GNR. Os bombeiros consideraram o caso “normal”.

fonte: correio da manhã

MensagemColocada: Sex Abr 06, 2007 12:46 pm    Assunto:

castanheira

Registrado em: 30 Nov 2006
Local/Origem: Souto da Casa - Fundão
Corpo de Bombeiro: Nenhum

MensagemColocada: Sex Abr 06, 2007 1:40 pm    Assunto:

simplesmente absurdo mas já observei inúmeras destas situações... comer e calar Sad

Somos um país essencialmente agrícola: Uns já cavaram, outros vão cavar e os que ficam são os nabos!