Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Leilão de guitarras na net para ajudar bombeiros


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Kelinha




Registrado em: 13 Jul 2006
Mensagens: 4146

MensagemColocada: Sex Fev 05, 2010 6:03 pm    Assunto:
Leilão de guitarras na net para ajudar bombeiros
    Responder com Citação

Jorge Romão, baixista dos GNR, vai desfazer-se de "um pouco de história" da sua banda, para ajudar os bombeiros de Vila Praia de Âncora a comprar uma nova ambulância e saldar dívidas. Dois baixos eléctricos do músico estão desde ontem a ser leiloados na Internet.

O leilão promovido por Jorge Romão é apenas uma das muitas acções que uma comissão criada em Vila Praia de Âncora para auxiliar os bombeiros voluntários locais irá desenvolver nos próximos tempos. Torneios de sueca, rifas e edições especiais de cerâmica com imagens da localidade e de uma garrafa de vinho do Porto reserva, são outras das iniciativas pensadas pelos promotores da campanha de angariação de fundos.

"Inicialmente falaram-me na possibilidade de os GNR fazerem um concerto, mas estávamos em estúdio a gravar o novo disco e ia ser complicado. No entanto, eu prometi que ia pensar numa forma de contribuir e surgiu-me esta ideia", contou ao JN o músico Jorge Romão, acrescentando que "a ideia de pôr o leilão 'on line' é ter um grande alcance". "Podia colocar os baixos no quartel e fazer um leilão, mas assim a visibilidade é maior. Há gente de Vila Praia de Âncora a trabalhar pelo mundo inteiro que pode ir espreitar à Internet e contribuir com alguma coisa", explica o baixista dos GNR.

Brindes

Aos compradores será anda oferecida uma edição em vinil do álbum "In Vivo" dos GNR e um poster da Ária-Guitars, ambos autografados. O leilão estará "on line" até às 19 horas do próximo dia 22 de Fevereiro.

A propósito desta inédita acção há uma pergunta que se impõe: Como é que um elemento de uma banda portuense decide ajudar os bombeiros de Vila Praia de Âncora?

"Faz este Verão seis anos que deixei o Porto para viver no Alto Minho, não estou nada arrependido e penso continuar. Fui muito bem recebido e já me sinto um ancorense", responde Romão, esclarecendo que o seu acto solidário tem também muito a ver com as suas preocupações de pai. "Levo os meus filhos à escola a Caminha e vou buscá-los todos os dias. Ando na Estrada Nacional 13, já vi alguns acidentes e tomei consciência que um dia me pode tocar a mim. Pensei, se tenho um acidente não há uma ambulância que me preste os cuidados básicos. Isso deixou-me um bocado preocupado", revela.

Se o pensou, melhor o fez, Jorge Romão juntou-se a outros dois amigos e meteu mãos à obra. "Não sei se vamos conseguir o dinheiro todo que é necessário, mas pelo menos não ficamos de mãos nos bolsos e a assobiar para o lado a fazer de conta que não é nada connosco", conclui.

Corporação grata

Para a corporação que atravessa nesta altura "sérias dificuldades financeiras", não tendo dinheiro para saldar dívidas e assegurar salários todos meses, ter Jorge Romão como aliado é ouro sobre azul. "Esta campanha e este leilão vão-nos ajudar bastante. Oxalá haja muitas pessoas a licitar as violas porque quantas mais houver, mais o preço vai subindo e mais dinheiro é arrecadado", anseia o presidente dos bombeiros de Vila Praia de Âncora, Adriano Fernandes, referindo que as necessidades da corporação vão muito para além de uma ambulância. "O que nós necessitamos é muito mais que isso. Os bombeiros estão em dificuldades por causa dos atrasos nos pagamentos que nos devem e por acumulação de dívidas a uma entidade privada que nos empresta dinheiro para pagar os salários aos nossos profissionais e à oficina que faz a manutenção das viaturas. Precisávamos de cinco mil euros mensais para fazer face às despesas e mais de 60 mil euros para pagar o que devemos", lamenta.

Fonte JN
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Enfermeiro
Corpo de Bombeiro: Nenhum

MensagemColocada: Sex Fev 05, 2010 6:03 pm    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   




Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum

Tópicos Relacionados
 Tópicos   Respostas   Autor   Vistos   Última Mensagem 
Não há mensagens novas Loriga -obras do novo Quartel dos Bombeiros arrancam esta segunda-feira 0 ViPeR5000(Rui Melo) 1734 Dom Ago 20, 2006 8:26 pm
ViPeR5000(Rui Melo) Ver a última mensagem
Não há mensagens novas Incêndios: quatro novos fogos surgiram esta manhã 0 Bravo33 1807 Sex Ago 11, 2006 3:55 pm
Bravo33 Ver a última mensagem
Não há mensagens novas O ministro da Administração Interna, António Costa, alertou, esta quarta-feira, para a origem neglig 1 Bravo33 1744 Qui Ago 10, 2006 9:07 am
Bravo33 Ver a última mensagem
Não há mensagens novas O incêndio que deflagrou esta tarde em Setúbal já está em fase de rescaldo e não ardeu nenhuma habit 0 Bravo33 1740 Qui Ago 10, 2006 9:04 am
Bravo33 Ver a última mensagem
Não há mensagens novas As chamas lavram esta tarde em seis pontos do país 4 Bravo33 3190 Ter Jul 18, 2006 2:05 am
Bravo33 Ver a última mensagem
 



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.3621s ][ Queries: 27 (0.0435s) ][ Debug on ]