vampiro

Registrado em: 20 Jun 2006

MensagemColocada: Seg Out 09, 2006 11:24 pm    Assunto:

Bombeiros Voluntários de São Brás festejaram aniversário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel festejou, no passado dia 30 de Setembro, o seu 79º aniversário, com um programa dedicado a todos os voluntários, onde esteve presente o presidente da edilidade sambrasense.

As celebrações iniciaram com uma romagem ao cemitério municipal, em homenagem aos bombeiros, dirigentes e sócios já falecidos. Após esta cerimónia, o programa seguiu para o Quartel dos Bombeiros Voluntários, onde a Guarda de Honra recebeu os convidados. A inauguração de um conjunto de obras de ampliação e melhoramento do Quartel constituiu um dos momentos altos desta iniciativa.

No decorrer da cerimónia, procedeu-se à apresentação da nova constituição do Comando, que implicou a nomeação de Alexandre Guerreiro Madeira para 2º Comando, a promoção de Pedro Miguel do Carmo Dias a Adjunto de Comando, e Henrique José Machado Nicolau que passou a ocupar o cargo de Adjunto Técnico do Comando.

Foram atribuídas diversas distinções honoríficas da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) a bombeiros que se têm destacado pela sua dedicação a esta causa humanitária. Vítor Custódio Ferradeira Miguel, 2º comandante do quadro de honra, recebeu uma Medalha de Serviços Distintos pelos seus 17 anos de serviço em prol da comunidade são-brasense. A Medalha de Ouro, da LBP, um reconhecimento pelo esforço e desempenho demonstrados ao longo de 15 anos de serviço, foi entregue a José Amândio do Nascimento Custódio, Luís Alves Tomé, Maria Noémia Neto Alves e Ângela Maria de Sousa Viegas. A Medalha de Prata, símbolo de 10 anos de serviço, foi entregue a um vasto conjunto de bombeiros, assim como a Medalha de Bronze, que reconhece os 5 anos de serviço.

Bombeiros Voluntários lançam desafio à população

Os Bombeiros Voluntários de S. Brás de Alportel lançam a campanha “Incorporação 2006”, um desafio aos “jovens” dos 16 aos 45 anos de idade, com escolaridade mínima obrigatória que queiram integrar esta corporação. A campanha "pretende sensibilizar a população para a necessidade de renovar constantemente a equipa de voluntários, para que estes 79 anos de missão solidária tenham continuidade", revela a Câmara Municipal em comunicado.

As inscrições encontram-se abertas na secretaria do Quartel dos Bombeiros Voluntários, das 9:00 às 17:00 horas, de segunda a sexta, ao longo do mês de Outubro. Para mais informações, os interessados, devem contactar aquela associação, pelo telefone 289 841 488.

FONTE: Jornal Região Sul

Corpo de Bombeiro: 0112-Mealhada

MensagemColocada: Seg Out 09, 2006 11:24 pm    Assunto:

Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção / Manobras de mangueiras