Homem morre no meio das chamas

MensagemColocada: Qua Set 13, 2006 11:19 pm    Assunto:

Homem morre no meio das chamas
O homem caiu para o meio das chamas e morreu carbonizado, no sítio do Tranqual, no Campanário, ao fim da tarde de segunda-feira. Tudo aconteceu quando pretendia apagar uma queimada descontrolada.

Um homem morreu carbonizado num incêndio em mato, segunda-feira, ao fim da tarde, no sítio do Tranqual, na freguesia do Campanário, junto à via rápida.
João Leonardo Pereira, de 40 anos, caiu no meio do lume quando pretendia apagar uma queimada que se descontrolou. Segundo testemunhas do local, o homem desequilibrou-se e caiu para o fundo de um barranco em chamas na altura em que atirava água com um balde para, eventualmente, tentar extinguir as labaredas.
Uma senhora que se apercebeu da ocorrência pediu ajuda, tendo o homem sido retirado do meio do lume por populares antes da chegada dos bombeiros. Um familiar da vítima frisou que João Pereira terá perdido os sentidos na queda, ao embater com a cabeça numa rocha, motivo pelo qual ficou prostrado e sem sentidos no meio das chamas.
A vítima apresentava o corpo completamente carbonizado, sendo socorrido pelos bombeiros da Ribeira Brava e pela EMIR, e encaminhado para o hospital onde viria a falecer.
Em termos de incêndios, o último comunicado do Serviço Regional da Protecção Civil e Bombeiros, ontem, ao fim da manhã, informa que apenas dois deles ainda se mantinham em fase de circunscrição e de prevenção, nomeadamente no Lombo do Mouro/Serra de Água (Ribeira Brava), e nos Três Paus/Vasco Gil (Santo António), no Funchal. Refira-se que este último teve um reacendimento no fundo da ribeira, numa zona inacessível, e que subia com alguma epicentro, características geológicas e topográficas do terreno, e com as estruturas edificadas.">intensidade em direcção à estrada onde os bombeiros (equipa dos BMF com duas viaturas e oito homens) se encontravam com o equipamento preparado para proteger as casas e apagá-lo.
Por seu turno, ocorreu um reacendimento no Lombo do Mouro que provocou a recolocação de meios no local, sendo os bombeiros da Ribeira Brava, com 6 bombeiros e quatro viaturas de combate a incêndios, apoiados por cinco elementos e um auto tanque pesado da corporação dos BVM a partir das 05.00 horas e a pedido do SRPC.
Ontem de manhã, os bombeiros de Santa Cruz efectuaram um reconhecimento à zona das Figueirinhas, no Caniço, no âmbito dos fogos em mato que assolaram esta localidade.

fonte:jm.online

MensagemColocada: Qua Set 13, 2006 11:19 pm    Assunto: