Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Amarante é o concelho do Porto com mais área ardida


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
vampiro



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 20 Jun 2006
Mensagens: 452
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Qua Set 06, 2006 1:04 am    Assunto:
Amarante é o concelho do Porto com mais área ardida
    Responder com Citação

Amarante é o concelho do Porto com mais área ardida



Floresta queimada
Segundo dados fornecidos pelo Serviço Nacional Bombeiros Protecção Civil (SNBPC), Amarante é o concelho do distrito do Porto com maior área ardida após os incêndios florestais deste Verão, atingindo os 1.137 hectares.

Por outro lado, Vila do Conde, foi o concelho deste distrito que perdeu menos área florestal, com pouco menos de 12 hectares queimados entre 15 de Maio e 28 de Agosto de 2006.

Os números avançados pelo comandante distrital do SNBPC, durante uma reunião de trabalho que decorreu na Câmara Municipal de Baião, município, em que se verificaram 121 incêndios, menos 141 do que no ano anterior.

Segundo dados fornecidos nesta reunião, no distrito do Porto arderam 4.952 hectares desde o início da época, correspondendo a menos 13.500 hectares do que em igual período do ano passado.

Obviamente, estes número só têm valor real perante dados complementares, como a extensão total de cada concelho, sobretudo no respeitante à área florestal, aos recursos disponíveis e a um sem número de factores que não surgem nesta estatística.

Durante a reunião foram apontadas as dificuldades que se sentem a seguir aos incêndios, concretamente na limpeza e reflorestação.

Como soluções possíveis, foi proposto o reforço do papel dos técnicos florestais nas políticas a desenvolver e a necessidade de reforçar a actuação da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo o presidente da Câmara do Baião, José Luís Carneiro, "os efectivos são reduzidos, e face à realização de sucessivas festas populares no Verão, que requerem policiamento, deixa de haver efectivos disponíveis para actuarem na fiscalização da floresta".

A governadora civil do Porto, Isabel Oneto, prometeu que irá iniciar em breve um conjunto de visitas aos postos territoriais da GNR de modo a poder avaliar os meios e condições de trabalho desta força.

Durante a reunião foi apresentado o novo "Sistema Integrado de Gestão de Emergências do Porto" (SIGEP), da responsabilidade do Governo Civil, que reune e disponibiliza informações nas áreas dos incêndios, inundações, socorro de náufragos no rio Douro e sinistralidade rodoviária.

Este sistema está em fase de lançamento e tem como objectivo agilizar o socorro, mantendo bases de dados actualizadas e envolvendo diversas entidades, sendo aberto a privados que dele necessitem e que suportarão parte do custo de exploração.



FONTE:http://veraoverdeorg.blogspot.com/2006/09/amarante-o-concelho-do-porto-com-mais.html
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0112-Mealhada

MensagemColocada: Qua Set 06, 2006 1:04 am    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção / Manobras de mangueiras
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.3804s ][ Queries: 25 (0.1552s) ][ Debug on ]