INEM

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> INEM

vampiro

Registrado em: 20 Jun 2006

MensagemColocada: Qua Jul 12, 2006 1:03 am    Assunto:
INEM

A Associação Portuguesa de Medicina de Emergência acusou o Instituto de Emergência Médica (INEM) de ter ambulâncias sem equipamento nem meios humanos adequados à prestação de socorro. De acordo com Vítor Almeida, o INEM «não está a cumprir a lei» de transporte de doentes e aponta vários problemas na organização do serviço prestado.

Vítor Almeida esteve esta terça-feira na Comissão Parlamentar de Saúde e descreveu um cenário negro na assistência médica de emergência. 220 das 270 ambulâncias de transporte de doentes do INEM «não estão» pura e simplesmente «a cumprir a lei por ausência de equipamento» e porque fazem o transporte de doentes apenas com dois técnicos de socorro em vez dos três exigidos por lei.

Vítor Almeida alertou ainda que nas zonas onde os blocos de partos estão a encerrar não existem ambulâncias suficientes e as que existem não cumprem a lei.

As denúncias não ficam por aqui. Em todo o País, o INEM também não é capaz de assegurar socorro no local até 15 minutos após uma chamada de ajuda. As viaturas de emergência médica estão sobretudo nos grandes centros urbanos deixando o Alentejo e o interior de Portugal desprotegido.

Contactado pela TVI, o INEM remete todas as informações para a próxima quarta-feira, altura em que o presidente do instituto irá também prestar declarações na Comissão Parlamentar de Saúde.

TVI

Corpo de Bombeiro: 0112-Mealhada

MensagemColocada: Qua Jul 12, 2006 1:03 am    Assunto:

Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção / Manobras de mangueiras
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net INEM Todos os tempos são GMT

Você não pode anexar ficheiros neste fórum