Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Tondela: 47 bombeiros apresentaram demissão, solidarizando-se com comandante


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
vampiro



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 20 Jun 2006
Mensagens: 452
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Dom Nov 05, 2006 2:11 am    Assunto:
Tondela: 47 bombeiros apresentaram demissão, solidarizando-se com comandante
    Responder com Citação

Com lágrimas e muita emoção, 47 bombeiros da corporação de Tondela, de um total de cerca de 70 (12 dos quais assalariados), apresentaram a demissão, solidarizando-se com o comandante que não foi reconduzido no cargo pela direcção.





Esta foi a forma que encontraram para se solidarizar com o comandante, Eduardo Rolo, que cessou funções à meia-noite de segunda-feira. No princípio de Outubro, a direcção informou Eduardo Rolo de que não seria reconduzido no cargo de comandante, cessando funções a 30 de Outubro. "Falta de diálogo e indisciplina" foram algumas das razões apontadas pelo presidente da direcção da Associação dos Bombeiros Voluntários de Tondela, Graciano Simões, para a não recondução do comandante. As relações entre o comando e a direcção, empossada a 07 de Janeiro passado, vinham-se deteriorando.

No princípio de Junho, o comandante Eduardo Rolo tinha ameaçado formalizar o pedido de demissão dos cinco elementos do comando, alegando "falta de diálogo" com a direcção e também de material. A situação agravou-se quando o presidente da direcção "se deslocou ao habitual fornecedor de combustíveis para questionar se algum bombeiro se servia dos cartões das viaturas da corporação para abastecimento próprio", alegou o comandante da corporação. Graciano Simões veio responder publicamente ao comandante no final de Julho, acusando-o de passar informações falseadas e deturpadas, rejeitando que tenha havido falta de diálogo ou de apoio material.

Do outro lado da rua do quartel, no domingo à noite foi afixado o nome dos 47 bombeiros que apoiam o comandante e que por isso decidiram "passar à inactividade por tempo indeterminado". Luís Caetano, bombeiro há mais de seis anos, defendeu que “estamos solidários com o comandante e estamos dispostos a regressar caso permaneça". Uma das bombeiras mais novas da casa leu uma carta de apoio a Eduardo Rolo em que se realçam as suas qualidades enquanto comandante e pessoa. "Sinto-me revoltada com a forma como temos de sair, mas só podemos estar ao lado do nosso comandante", alegou.

“Saio de cabeça erguida” – Eduardo Rolo

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela mostrou-se comovido com a atitude de 47 dos seus bombeiros e garantiu que sai "de cabeça erguida". "Tenho aqui um punhado de homens que não me viraram as costas", acrescentou, indicando que irá avançar com uma batalha jurídica contra a direcção. "Não vou recuar, gaste o que gastar, exijo, em nome dos 14 anos que aqui estive, que seja reposta a verdade", referiu. Segundo o comandante, foram reunidas as assinaturas de 159 sócios a convocar uma Assembleia-Geral, que pediram por duas vezes, mas a reunião nunca foi marcada.

Também o adjunto dos Bombeiros de Tondela, Amadeu Jesus, contou que a saída de quase meia centena de bombeiros fica a dever-se à ausência de diálogo. “Não nos resta outra solução a não ser ir embora", lamentou. Jorge Manuel, 39 anos e sócio dos Bombeiros Voluntários de Tondela desde que nasceu, mostrou-se descontente com a não realização da Assembleia-Geral. "Fui um dos sócios a pedir a sua convocação. Não era o comandante nem o corpo activo a pedir, a vontade dos 159 sócios devia ter sido ouvida", concluiu.

Alberto Marques Figueiredo deverá ser o novo comandante
Alberto Marques Figueiredo deverá ser o novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela, cujo comandante foi dispensado pela direcção, motivando a demissão solidária de 47 bombeiros. Segundo Paulo Jesus, 2º comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela e um dos 47 homens que domingo à noite apresentou a demissão, o novo comandante da corporação deverá ser Alberto Marques Figueiredo, antigo bombeiro e 2º comandante, que saiu em 2002. Confrontado com o nome apontado, o presidente da direcção, Graciano Simões, remeteu para mais tarde a divulgação oficial no nome do novo comandante. O chefe Rui Coimbra (bombeiro assalariado) assumiu as funções de comandante interino a partir da meia-noite de segunda-feira, por ser o bombeiro mais graduado.
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0112-Mealhada

MensagemColocada: Dom Nov 05, 2006 2:11 am    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção / Manobras de mangueiras
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.1993s ][ Queries: 29 (0.0563s) ][ Debug on ]