Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Bombeiros de Cantanhede querem maior aproximação à comunidade que servem


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias




Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Kelinha




Registrado em: 13 Jul 2006
Mensagens: 4852

MensagemColocada: Qui Dez 03, 2009 6:23 pm    Assunto:
Bombeiros de Cantanhede querem maior aproximação à comunidade que servem
    Responder com Citação



Marco Sousa é, desde o último domingo, oficialmente o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede. Na cerimónia de tomada de posse que incluiu a promoção de 32 voluntários, não ficaram esquecidos os problemas com que a corporação se debate diariamente.

Teria sido uma festa ainda maior se todos os bombeiros dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede aprovados em exame pudessem ter sido promovidos na cerimónia do último domingo, 29 de outubro. Mas para cumprir o código orgânico da corporação, só 32 voluntários ouviram chamar o seu nome aquando as promoções e graduações que constituíram o momento alto da cerimónia de tomada de posse do segundo comandante, Marco Sousa.

Este facto não retirou importância ao evento que reuniu, nas instalações dos bombeiros de Cantanhede, um número assinalável de pessoas, entre elas representantes das corporações de bombeiros vizinhas, da Federação de Bombeiros e do Comando Operacional do distrito de Coimbra, do Governo Civil, da Câmara de Cantanhede, juntas de freguesia do concelho, entre outros.

A cerimónia serviu igualmente para assinatura de protocolos com diversas juntas de freguesia do concelho, para estreitamento das relações entre a corporação e a comunidade que esta serve. Isso mesmo sublinhou Idalécio Oliveira, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, enfatizando a importância da aproximação às populações no desempenho dos Bombeiros.

Recorde-se que, para além dos protocolos com as juntas de freguesia, a associação humanitária pretende estabelecer acordos também com IPSS’s e outras entidades do concelho.

“Compete a esta direção proporcionar as melhores condições possíveis à corporação”, afirmou Idalécio Oliveira, consciente que a corporação só pode prestar o melhor serviço se reunir condições para tal.
Objetivos a cumprir

Entre os tópicos que integram a lista de objetivos da Associação encontra-se a “aquisição de fardamentos e equipamentos de proteção individual”, de “equipamentos de comunicações que respondam às novas exigências da sociedade e que permitam à estrutura de comando um contacto e controlo permanente com os bombeiros”, a “renovação do parque de viaturas, tornando-o adequado às novas solicitações, às exigências da sociedade moderna e à proteção do ambiente”, entre outros.

Diz ainda a Associação Humanitária ser necessária a “redefinição do modelo organizativo da associação enquanto entidade prestadora de serviços, a “implementação de um regime de carreiras, categorias e vencimentos que motive os funcionários e premeie a competência, rigor e organização, associados a princípios de ética e outros que conduzam a uma harmonização de valores no seio da Associação e melhorem as condições de vida dos trabalhadores”, a “melhoria dos serviços de transportes de doentes”, a “prestação de outros serviços que potenciem os equipamentos disponíveis”, a “modernização dos procedimentos”, e a “consolidação de uma política de sustentabilidade a todos os níveis e nos vários serviços prestados”, entre muitos outros.

Atento ao discurso de Idalécio Oliveira esteve o secretário geral da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra. O responsável respondeu que os problemas atravessados pela corporação de Cantanhede são transversais às outras corporações. No que diz especificamente respeito ao transporte de doentes, o secretário-geral referiu que a Federação fez um levantamento das principais dificuldades das corporações e chegou à conclusão de que o Administração Regional de Saúde deve ao somatório das corporações dos bombeiros do distrito um total de um milhão e 200 mil euros.

Fonte O Cantinho do Bombeiro
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 3ª / Enfermeiro
Corpo de Bombeiro: Bombeiros Voluntários da Mealhada

MensagemColocada: Qui Dez 03, 2009 6:23 pm    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Técnicas de Socorrismo / Salvamento e Desencarceramento
Voltar ao topo
CRMGonçalves



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 25 Ago 2009
Mensagens: 118

Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0605 - Cantanhede

MensagemColocada: Sex Dez 04, 2009 2:23 pm    Assunto:
    Responder com Citação

Pois, parece tudo muto fácil...
Parabens aos colegas que foram promovidos! : D

...eu também ali estou xD
Eheheheheh

_________________
CRMGonçalves - 162
aka Spray
T o c h a - C a n t a n h e d e
-


Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Ambiente Saúde Higiene e Segurança / Segurança e higiene do trabalho
Voltar ao topo
ViPeR5000(Rui Melo)
Site Admin


Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 11 Jun 2006
Mensagens: 2318
Local/Origem: Mealhada
Posto:
Corpo de Bombeiro: Bombeiro-Portugal

MensagemColocada: Sex Dez 04, 2009 4:55 pm    Assunto:
    Responder com Citação

=)

_________________
O que não me Mata torna-me mais forte.


I'm the ViPeR5000, always faster than you..

Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção, Fenomenologia da combustão e agentes extintores , Manobras de Apoio á Extinção de Incêndios Urbanos e Industriais / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.4471s ][ Queries: 37 (0.2318s) ][ Debug on ]