Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Cinco vezes menos fogos que em 2005


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
vampiro



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 20 Jun 2006
Mensagens: 452
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Dom Out 01, 2006 8:20 am    Assunto:
Cinco vezes menos fogos que em 2005
    Responder com Citação

Cinco vezes menos fogos que em 2005


O distrito da Guarda registou este ano a menor área ardida das últimas décadas. De acordo com o Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS), desde 1 Janeiro arderam apenas 5.042 hectares, um dado sem precedentes nos registos locais e que é quase cinco vezes inferior ao valor contabilizado em 2005, quando 24.593 hectares foram o pasto das chamas. No entanto, desde 1993 já arderam mais de 298 mil hectares de mato e floresta, apurou a Direcção-Geral dos Recursos Florestais (DGRF).

Mas 2006 já tem reservado um lugar de destaque nesta contabilidade assustadora. Para além de 2005, o balanço é muito melhor que em 2004 (13.078 hectares) e 2003 (46.494), um dos piores anos de sempre na região em matéria de fogos e que pulverizou o registo de 1994, em que arderam 38 mil hectares. A nível de concelhos destaca-se a Guarda, com 906 hectares ardidos, sendo que só o trágico incêndio de Famalicão da Serra - em que morreram um bombeiro da localidade e cinco sapadores chilenos - consumiu mais de metade daquela área (544 hectares).

Mêda (796) e Almeida (641) completam o 'pódio' dos mais afectados, seguindo-se Gouveia (488) e Celorico da Beira (414), entre outros. No final da lista, com menos de 100 hectares ardidos, figuram Sabugal (61), Seia (55) e Manteigas (7,5). Curiosamente, estes dois municípios serranos ocuparam no ano passado os primeiros lugares do balanço distrital, com 8.087 e cerca de 3.000 hectares, respectivamente. Registaram-se ainda 12 grandes incêndios - mais de 100 hectares -, o maior dos quais aconteceu, em Julho, em Famalicão.

Em termos globais, o quadro é assustador no distrito da Guarda, já que os dados da DGRF revelam uma verdadeira catástrofe. Entre 1993 e 2006, incluído, foram registados pela delegação da Beira Interior cerca de 298 mil hectares de área florestal ardida.

Os anos mais graves verificaram-se em 2003 (46.494) e 1994 (cerca de 38 mil hectares).


FONTE: jonal de noticias
http://jn.sapo.pt/2006/09/30/centro/cinco_vezes_menos_fogos_em_2005.html
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0112-Mealhada

MensagemColocada: Dom Out 01, 2006 8:20 am    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção / Manobras de mangueiras
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.2433s ][ Queries: 25 (0.1179s) ][ Debug on ]