Pediu pelas portas para os bombeiros

Kelinha

Registrado em: 13 Jul 2006

MensagemColocada: Seg Out 01, 2007 10:31 pm    Assunto:
Pediu pelas portas para os bombeiros

Sensibilizado com a dramática situação financeira com que se deparam os Bombeiros Voluntários de Monção, Manuel Agostinho, morador na freguesia de Moreira, resolveu descruzar os braços.

Pegou num saco e foi, de porta em porta, pedir para os soldados da paz.

“Tudo começou quando o Correio da Manhã avançou com a notícia da penhora do quartel. Nem queria acreditar”, explica o agricultor de 42 anos, acrescentando que na altura na terra não se falava de outra coisa.

“Fui bombeiro e esta situação mexeu comigo. Pus-me então a pensar no que poderia fazer para ajudar e lembrei-me de fazer um peditório.”

Se bem pensou melhor o fez. Dirigiu-se à Junta de Freguesia, pediu uma declaração a dizer que aquele peditório se destinava aos bombeiros e meteu os pés ao caminho.

Durante vários dias, garante, correu os caminhos da aldeia, batendo de porta em porta sem esquecer os cafés e casas comerciais.

“Recebi todo o tipo de respostas e posso garantir que quem mais pode é quem menos dá”, afirma.

Ao todo entregou em mão a quantia de 822 euros, uma atitude que mereceu grandes elogios por parte da direcção dos Bombeiros.

“Foi um momento de grande solidariedade que os bombeiros nunca esquecerão”, disse o presidente da direcção, Luís Nunes.

Manuel Agostinho vive com o sentimento do dever cumprido, sabendo que 822 euros não passam de uma gota no oceano dos 400 mil de que os bombeiros precisam.

PERFIL

Manuel Agostinho tem 42 anos, é casado e agricultor de profissão. Esteve emigrado em França e já serviu os Bombeiros Voluntários. Foi aliás por isso que avançou para este peditório.

Fonte Correio da Manhã

Posto: Bombeiro de 3ª / Enfermeiro
Corpo de Bombeiro: Bombeiros Voluntários da Mealhada

MensagemColocada: Seg Out 01, 2007 10:31 pm    Assunto:

Cursos: Técnicas de Socorrismo / Salvamento e Desencarceramento
Agostinho

Registrado em: 02 Fev 2007

Posto: Cruz Vermelha
Corpo de Bombeiro: Nenhum

MensagemColocada: Seg Out 01, 2007 11:52 pm    Assunto:

Aqui está uma atitude nobre, mas infelizmente ás tantas vai ser banal, pois do jeito que as coisas estão... Começou pela crise de voluntariado e agora €€€ mas qd necessitam não exitam em chamar esta ou aquela Associação, e por vezes ainda se sentem no direito de criticar.

Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte