Ambulância do INEM roubada

Ambulância do INEM roubada

Assalto durante socorro obrigou à chamada de outra equipa
Pela primeira vez na história do INEM uma ambulância foi roubada. Aconteceu ontem à tarde, numa rua de Lisboa, enquanto uma equipa socorria uma senhora vítima de doença súbita.

Uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que estava em serviço foi furtada na segunda-feira na avenida Almirante Reis, em Lisboa, enquanto a equipa socorria uma vítima.

Segundo a PSP, a viatura estava estacionada na Avenida Almirante Reis, em frente ao Centro Comercial Portugália, com as luzes accionadas.

O assaltante acabou por ser interceptado e detido na Avenida da República, sendo hoje presente a tribunal.

Contactado pela Lusa, o director de comunicação do INEM, Pedro Coelho dos Santos, considerou a situação "inacreditável" e "lamentável", lembrando que podia colocar em causa a sobrevivência da vítima.

O responsável adiantou que foi a primeira vez que uma ambulância própria do INEM foi furtada, "ainda para mais em serviço".

Pedro Coelho dos Santos contou que a ambulância foi chamada às 13h53 para socorrer uma mulher vítima de doença súbita, tendo chegado ao local cinco minutos depois.

Por volta das 14h18, quando os tripulantes desciam com a doente, verificaram que a ambulância não estava no local.

"Foi de imediato avisada a PSP, que interceptou a ambulância pelas 14h33 junto ao Campo Grande", adianta o instituto num comunicado enviado à Lusa.

Na sequência do furto, o INEM enviou uma segunda ambulância para o local, que chegou às 14h26. A doente foi encaminhada para o Hospital de São José, em situação estável.

MensagemColocada: Qui Fev 15, 2007 9:11 pm    Assunto:

Homem que roubou ambulância INEM terá de se apresentar na PSP
O homem que roubou segunda-feira uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica foi hoje presente ao Tribunal de Instrução Criminal, ficando sujeito a apresentações periódicas à PSP na área da sua residência, disse à Lusa fonte policial.

Segundo a fonte do Comando Metropolitano da PSP, o homem foi presente hoje à tarde às autoridades judiciais, depois de ter sido detido segunda-feira pelo roubo da ambulância do INEM, que estava estacionada em serviço na Avenida Almirante Reis, enquanto a equipa socorria uma vítima.

Contactado pela agência Lusa, o director de comunicação do INEM, Pedro Coelho dos Santos, considerou a situação «inacreditável» e «lamentável», lembrando que podia colocar em causa a sobrevivência da vítima.

O responsável adiantou que foi a primeira vez que uma ambulância própria do INEM foi roubada, «ainda para mais em serviço».

Por norma, as ambulâncias quando estão em serviço são deixadas ligadas, pois há que sinalizar que a viatura está em serviço de emergência, com as luzes rotativas azuis ligadas.

Pedro Coelho dos Santos contou que a ambulância foi chamada às 13:53 para socorrer uma mulher vítima de doença súbita, tendo chegado ao local cinco minutos depois.

Por volta das 14:18, quando os tripulantes desciam com a doente, 35 anos, verificaram que a ambulância não estava no local.

«Foi de imediato avisada a PSP que interceptou a ambulância pelas 14:33 junto ao Campo Grande», adianta o instituto num comunicado enviado à Lusa.

Na sequência do roubo, o INEM enviou uma segunda ambulância para o local, que chegou às 14:26. A doente foi encaminhada para o Hospital de São José, em situação estável.

Diário Digital / Lusa

castanheira

Registrado em: 30 Nov 2006
Local/Origem: Souto da Casa - Fundão
Corpo de Bombeiro: Nenhum

MensagemColocada: Sáb Fev 17, 2007 10:26 am    Assunto:

hum.. ca para mim temos tarado em ambulâncias... daqui a 1 ano tá se a inscrever numa corporação para as conduzir de forma legal! isto há com cada um!!!

Somos um país essencialmente agrícola: Uns já cavaram, outros vão cavar e os que ficam são os nabos!