Um morto e dois feridos em acidente de trabalho

tasergio

Registrado em: 30 Mar 2008

MensagemColocada: Ter Jan 06, 2009 9:20 am    Assunto:
Um morto e dois feridos em acidente de trabalho

Indivíduo morreu ontem electrocutado e outros dois ficaram feridos quando procediam à colocação de cabos para fornecimento de energia, num parque eólico, no lugar de Toita, na Pampilhosa da Serra

Segundo os Bombeiros da Pampilhosa da Serra, o alerta ocorreu cerca das 14h30, supostamente quando um dos cabos que estavam a estender se "aproximou" (tocou) duma linha de alta tensão de 60 mil watts que estava em carga.
A vítima mortal tem 28 anos e os feridos idades entre os 24 e 32 anos. Trabalhavam todos para uma empresa de Penafiel.
Os feridos, um dos quais com queimaduras de maior gravidade, foram transportados num helicóptero do INEM do Porto aos Hospitais da Universidade de Coimbra.
O corpo da vítima mortal encontrava-se ontem à tarde no Centro de Saúde da Pampilhosa da Serra e deveria ser transportado para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra.
O local onde se verificou o acidente é uma zona de muito difícil acesso para as ambulâncias e onde só foi possível chegar o carro de comando dos Bombeiros da Pampilhosa e um todo-o-terreno (4X4) da empresa responsável pelos trabalhos.
A Viatura Médica de Emergência (VMER) e a GNR compareceram igualmente no local do acidente, para o qual os Bombeiros da Pampilhosa da Serra enviaram três viaturas e nove elementos.

in diario de coimbra

Corpo de Bombeiro: ilhavo

MensagemColocada: Ter Jan 06, 2009 9:20 am    Assunto: