Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Seguranças condenados por agressão a estudante e amiga


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> INEM


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Bravo33



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 19 Jun 2006
Mensagens: 1260
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Sex Jul 07, 2006 12:24 pm    Assunto:
Seguranças condenados por agressão a estudante e amiga
    Responder com Citação

Seguranças condenados por agressão a estudante e amiga
http://www.oesteonline.pt/noticias/media/2006/1/12896.jpg
O segurança de uma festa de estudantes universitários, actualmente técnico do INEM, foi condenado na passada sexta-feira pelo Tribunal Judicial das Caldas da Rainha a dois anos e meio de prisão, com pena suspensa, por ter agredido um jovem de 22 anos, que ficou com a capacidade auditiva diminuída na sequência dos ferimentos, e de ter pisado uma rapariga que tentou proteger o estudante.

O arguido, Carlos Batista, de 25 anos, viu a pena ser suspensa por quatro anos, período durante o qual não poderá exercer funções de vigilância ou de segurança, tendo ficado obrigado a pagar, em conjunto com a empresa produtora do espectáculo da festa académica (Lx98) e com a empresa de segurança (Comansegur), uma indemnização no valor de 87 mil euros.

Um outro arguido, acusado de crime de ofensas à integridade física simples, ao colocar o estudante fora do recinto da festa, foi condenado a uma multa de 450 euros. O segurança Cândido Martins, que não tinha antecedentes criminais, foi absolvido do pedido de indemnização.

Em Maio de 2000, durante a Semana Académica das Caldas da Rainha, o queixoso, Mário Piteira, foi assistir ao concerto dos Clã e Ornatos Violeta e cerca das duas da manhã gerou-se uma zaragata entre algumas raparigas, onde estava a namorada do jovem.

Mário Piteira terá tentado separá-las mas foi agarrado por Carlos Batista, que o levantou ao ar e projectou-o contra o chão, e deu-lhe de seguida dois pontapés, para além de duas pisadelas a uma amiga que o tentou proteger.

Na sequência das agressões, o jovem teve “uma fractura no osso occipital direito, além da perda de células do tímpano, que lhe viriam a provocar a surdez do ouvido direito”.

O arguido, que tem antecedentes criminais por agressões praticadas, foi dispensado da leitura da sentença, que tinha sido adiada três vezes – por alteração da acusação e por desactualização do registo criminal.

“No decorrer do julgamento foram revelados dados sobre os antecedentes criminais do arguido e verificou-se que estávamos perante um certificado de registo criminal com quase dois anos e manifestamente desactualizado”, explicou o juiz Paulo Coelho, presidente do colectivo que julgou o caso, adiantando que “foi solicitado por fax, com nota de ‘muito urgente’”.

Carlos Batista respondeu pelo “crime de ofensas corporais agravadas pelo resultado”, tendo o juiz justificado que a suspensão da pena de prisão se deve ao facto de ter “assumido nos últimos anos um comportamento de maior responsabilidade”, ao estar integrado social e profissionalmente e não ter adoptado qualquer conduta irregular

fonte:jornal oeste
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0112- Mealhada

MensagemColocada: Sex Jul 07, 2006 12:24 pm    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net INEM Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você não pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.1535s ][ Queries: 28 (0.0137s) ][ Debug on ]