Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Petardo mata autarca de Fojo Lobal


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> INEM



Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Bravo33



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 19 Jun 2006
Mensagens: 1260
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Sex Jul 07, 2006 12:19 pm    Assunto:
Petardo mata autarca de Fojo Lobal
    Responder com Citação

Petardo mata autarca de Fojo Lobal
O presidente da Junta de Freguesia de Fojo Lobal, em Ponte de Lima, morreu, ontem, ao ser atingido por um petardo lançado durante uma festa de aniversário. O acidente aconteceu cerca das 22 horas, segundo relatou ao JN fonte dos bombeiros limianos, quando o engenho (designado por fogo projectado) terá saído da sua trajectória, atingindo na cabeça António Macedo, de 56 anos. A vítima era um dos participantes na celebração dos 100 anos de Manuel Custódio, um amigo do autarca residente na pequena freguesia de Ponte de Lima. Os meios deslocados para o local do acidente - uma VMER (viatura de assistência rápida) de Viana do Castelo e o INEM de Ponte de Lima - de nada valeram ao presidente da junta, que teve morte imediata. "Estava em casa quando ouvi um estouro, muito forte, como se fosse um tiro", disse, ao JN, José Vieira, um vizinho da vítima.

De acordo com as informações disponíveis à hora do fecho desta edição, um outro indivíduo, supostamente o autor do lançamento do petardo, foi assistido no Centro Hospitalar do Alto Minho, em Viana do Castelo, com queimaduras no braço esquerdo, disse, ao JN, fonte clínica do CODU - Centro de Orientação de Doentes Urgentes.

fonte:jornal de noticias
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0112- Mealhada

MensagemColocada: Sex Jul 07, 2006 12:19 pm    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Bravo33



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 19 Jun 2006
Mensagens: 1260
Local/Origem: Mealhada
Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0112- Mealhada

MensagemColocada: Sáb Jul 08, 2006 8:58 pm    Assunto:
Foguete provoca morte a presidente de Junta
    Responder com Citação

Foguete provoca morte a presidente de Junta
Incidente - festa acaba mal em freguesia de Ponte de Lima
O presidente da Junta de Freguesia de Fojo Lobal, Ponte de Lima, António Macedo, morreu anteontem à noite, ao ser atingido na cabeça pelo petardo de um foguete, lançado para festejar os 100 anos do mais velho habitante da freguesia.
[img]http://www.correiomanha.pt/getimage.asp?tb=IMAGENS&id=153290[/img]
O fatal acidente ocorreu por volta das 22h00, quando um genro do aniversariante e o autarca resolveram iniciar a sessão de lançamento de fogo preso, comemorativa do centenário de Manuel Araújo.

Ao que o Correio da Manhã apurou, apesar de ter experiência no manuseamento de materiais pirotécnicos, António Macedo resolveu, de forma inadvertida, espreitar para o interior do tubo, uma vez que o rastilho já tinha queimado e o petardo demorava a rebentar. Nessa altura deu-se a explosão e o petardo atingiu a cara do autarca, provocando-lhe a morte imediata.

“Foi tudo muito rápido. Nós tínhamos acabado de cantar os parabéns e, após o rebentamento do petardo, ouvimos gritar. Corremos para o local onde estavam os tubos do fogo preso e encontramos o homem já morto, com a cabeça bastante desfeita e o meu cunhado, apenas com algumas queimaduras, deitado no chão e em estado de choque”, disse ao CM Júlio Araújo, filho do aniversariante.

A tragédia causou grande consternação na freguesia, onde o autarca, eleito há quase uma década, era uma pessoa muito estimada e querida por todos.

“Era uma pessoa espectacular, amigo de toda a gente, sempre disponível para resolver os problemas das pessoas, digo-lhe com toda a franqueza que nunca mais teremos outro assim”, afirmou à nossa reportagem João Pereira Sagres, o secretário da Junta, que não conseguia esconder a comoção.

A mesma opinião tem Manuel Alves Durães, o tesoureiro da autarquia, para quem esta morte “é uma perda irreparável para a freguesia”.

A festa dos 100 anos de Manuel Araújo, que sentava à mesa mais de 60 pessoas, que António Macedo queria que ficasse para a história como “um momento feliz para a terra”, tal como tinha afirmado na sua intervenção, acabou assim marcada pela tragédia.

“Estava tudo a correr tão bem, havia aqui uma grande alegria e, afinal, este momento há-de ser sempre recordado pela grande tristeza que foi a morte desta pessoa”, disse, visivelmente emocionado, Júlio Araújo.

Os Bombeiros de Ponte de Lima deslocaram-se rapidamente ao local, mas limitaram-se a aguardar pela presença do delegado de Saúde para proceder ao levantamento do cadáver, que ontem foi autopsiado no Hospital de Viana do Castelo.

A bandeira a meia haste, à porta da nova sede da Junta, cujo edifício foi idealizado e construído pelo autarca agora falecido, indica o luto que se vive nesta terra.

O funeral de António Macedo, 56 anos de idade, está marcado para hoje, às 18h45.

fonte: correio da manhã

Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net INEM Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você não pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.1545s ][ Queries: 32 (0.0137s) ][ Debug on ]